18 de ago. de 2011

Afinando os últimos detalhes...


Saudações musicais! Foi realizado com sucesso hoje, dia 18 de agosto às 14:00hs, no auditório do Núcleo de Atendimento ao Professor da SME, a reunião de apresentação do projeto "Chorinho na Escola". O encontro  contou com a presença do idealizador do projeto Patrick Mesquita, da coordenadora do núcleo de artes da SME, Simone Britcha, e de mais quatro representantes das 5 escolas selecionadas: a Secretária Paula Freitas, a Professora Eugênia, e os Professores Caio Viana (Alerquim Dourado) e Marcos Antônio (Quinteto Agreste). Num clima agradável e de muita descontração, o proveitoso encontro nos possibilitou afinar os últimos detalhes com as escolas selecionadas, além de esclarecer eventuais dúvidas sobre o projeto, ouvir valiosas sugestões, e como não podíamos esquecer, marcar as datas das apresentações!!!

A seguir a lista das escolas com as datas pré-confirmadas por ordem de apresentação:


  1. EMEIF PROFESSORA FERNANDA MARIA DE ALENCAR COLARES -  09 de set
  2. EMEIF SANTA MARIA - 16 de set 
  3. EMEIF NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 23 de set
  4. EMEIF MONTEIRO LOBATO - 30 de set
  5. EMEIF LUIS RECAMONDE CAPELO   não houve representante 



Lembrando que as apresentações ocorrerão à partir da segunda semana de setembro, sempre às sextas, no mesmo período da manhã de 09:00 às 11:00hs em TODAS as escolas listadas.
Estão todos convidados e lembrando que qualquer novidade estaremos divulgando aqui!


Até breve!




6 de ago. de 2011

Apresentação na IIIª Feira das Profissões


Saudações musicais meus amigos chorões! Fizemos ontem (05/08/11) uma bela apresentação de chorinho na programação artística da IIIª Feira das Profissões na UFC. A Feira das Profissões é uma ferramenta que auxiliará o estudante pré-universitário na tomada de decisão da escolha do curso de graduação. As informações compartilhadas no evento esclarecerão dúvidas e agregarão novos dados, que permitirão uma opção mais consciente do curso a ser escolhido pelo estudante. Isto é muito importante para garantirem o sucesso em seus estudos e avançarem na construção de seu projeto de vida. Infelizmente o quinteto não estava completo, pois por motivos maiores, nosso acordeonista Jair Dantas não pode comparecer. A apresentação foi muito boa e rendeu alguns contatos com estudantes e professores interessados em chorinho! Postaremos em breve a entrevista que demos para a rádio universitária divulgando o projeto e falando mais detalhes sobre nosso grupo!!!

Até breve!

Agenor das 7 cordas e Patrick Mesquita na Flauta.

Patrick e João Luis, o organizador do evento e estudante do curso de Música da UFC.

.

3 de ago. de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA!!!

Olá pessoal! Após um curto período de férias estamos voltando com novidades! No mês de julho foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, as 5 primeiras escolas contempladas com o projeto. A partir da segunda semana de agosto faremos visitas às escolas selecionadas para confirmar as apresentações, afinar alguns detalhes com a diretoria, e marcar as datas e os horários das apresentações. Essas visitas ocorrerão dos dias 08 a 12 de agosto e contará com a presença da coordenação do Ensino Fundamental e Médio da Secretaria Municipal de Educação (SME),  representado por Simone de Fátima Brichta, juntamente com o flautista e idealizador do projeto, o professor Patrick Mesquita.  

Segue abaixo a relação das escolas selecionadas:

1.      SER I: EMEIF NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
2.      SER III: EMEIF SANTA MARIA
3.      SER III: EMEIF LUIS RECAMONDE CAPELO
4.      SER IV: EMEIF MONTEIRO LOBATO
5.      SER VI: EMEIF PROFESSORA FERNANDA MARIA DE ALENCAR COLARES

A previsão para o início das apresentações é para a segunda quinzena do mês de agosto. Assim que soubermos de todas os detalhes, as datas e os horários das apresentações postaremos aqui. Aguardem as novidades!

Abraços musicais e até breve!